41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      A diretoria do Sinfranco esteve com o Paulo Kremer, Superintendente Estadual da ECT no Paraná na última sexta-feira 18, para colocar à disposição dos Correios a rede Franqueada como força auxiliar nas entregas de encomendas durante o período de greve.
      No encontro a Presidente do Sinfranco-PR, Maria Salette, fez questão de demonstrar que as franquias podem atenuar os impactos dos atrasos nas entregar durante a paralização, realizando a entrega interna de objetos de posta restante.
      Depois da reunião, que aconteceu na Sede dos Correios em Curitiba, a GERAT encaminhou aos franqueados uma consulta sobre o espaço que cada unidade poderá disponibilizar para a guarda dos objetos, afim de dimensionar a operação, caso a caso. Tanto de acordo com a demanda da região quanto na questão de limitações físicas. Em breve as franquias devem receber novas orientações sobre como o serviço irá funcionar.

      Reuniões de GT Estadual voltam nessa semana

      A GERAT informou que as reuniões dos Grupos de Trabalho Estaduais serão retomadas entre os dias 22 e 30 de setembro. Assim como acontecia anteriormente os GTS serão separados por REATES e suas realizações serão por meio de VIDEOCONFERÊNCIA.
      Em nota a ECT informou que para participar dos encontros os Franqueados deverão ter o SKYPE instalado e uma conta habilitada junto ao aplicativo.

      Para baixar o SKYPE e criar uma conta basta clicar aqui .

      Confira os dias e horas das reuniões:

      22/09 Reate 2 – 9h30
      23/09 Reate 3 – 9h30
      24/09 Reate 4 – 9h30
      25/09 Reate 5 – 9h30
      29/09 Reate 6 – 9h30
      30/09 Reate 1 – 9h30

      reunião sinfranco

      Invest Paraná, ECT e Sindicato se reúnem para divulgação do Programa Feito Aqui

      Na manhã desta segunda-feira 21, foi realizado um encontro onde o foco foi o incentivo a vendas online no Estado do Paraná. Participaram do evento o CEO da Invest Paraná José Eduardo Bekin, o Superintente da ECT no PR Paulo Kremer e a diretoria do Sinfranco.
      Na oportunidade Bekin informou sobre o novo decreto que reduz a tributação para e-commerces no Estado, que em alguns casos podem chegar a 1%, além de apresentar o Programa Feito Aqui que visa fomentar o comercio online para produtores paranaenses.
      Durante o encontro, o SE do PR Paulo Kremer e a Presidente do Sinfranco, Maria Salette enfatizaram que além do preço competitivo da postagem, a ECT conta com uma ampla rede de captação no Estado, seja ela através de agências de correio franqueadas e próprias.
      Entretanto, na ocasião foi levantado ainda a necessidade de incentivos não só aos produtores do Paraná mas também a todos os comerciantes que acabam tendo poucas opções de vender suas mercadorias pela internet.
      O Sinfranco e a ECT seguem negociando com o poder público e privadas entidades a criação de um marketplace onde as regras de negócio sejam transparentes e as condições menos abusivas que as encontradas no mercado hoje em dia. Novos encontros devem ocorrer nas próximas semanas para viabilizar o projeto.

      Próximo Post
      No dia 01/10, diretores do Sinfranco participaram de uma videoconferência…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.