41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      Franqueados estiveram reunidos, em Curitiba, para a assembleias da categoria e também para o encontro GT Estadual de relacionamento

      A Diretoria do Sinfranco e alguns franqueados tiveram muitos compromissos no dia 01 de dezembro, em Curitiba. Nessa data foi realizada a Assembleia do Sinfranco, teve almoço de confraternização e todos ainda participaram do encontro  GT Estadual de Relacionamento com a Rede de atendimento terceirizada. O superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo da Silva Paim esteve no encontro que foi organizado pela equipe da gerente regional de atendimento- Coper-PR,  Ana Cristina Cunha Zimmer.Mais uma vez os franqueados receberam informações sobre resultados operacionais e comerciais, receita e prospecção.

      Alguns temas discutidos durante o encontro :

      -Resultado da pesquisa realizada com franqueados e GERATs/GEOPEs sobre o conteúdo e a aplicabilidade do Anexo 4 do CFP na gestão do contrato.

      -Demandas apresentadas pelas associações representativas dos Franqueados nas reuniões dos GT Temáticos.

      -Frequência e repercussões relativas às irregularidades contratuais.

      -Custos administrativos inerentes aos processos de apuração de descumprimentos contratuais (retorno Débito Pequeno Valor)

      Também foram reconhecidas as unidades da rede terceirizada que se destacaram em vendas de produtos em todo o Estado.

      “As metas operacionais alcançadas pelas AGF são dignas de aplausos e mostra que estamos no rumo certo, fazemos o melhor para encantar os nossos clientes. Tivemos ótimos cases de vendas de produtos foco”, afirma Ana Cristina.

      De acordo com a gerente de atendimento, O GT é um importante canal de discussão para alcance de soluções conjuntas.

      “Por isto eu motivo os franqueados a apresentarem suas dúvidas e sugestões de pauta para os próximos encontros, seguindo a metodologia dos Correios, que orienta que as questões sejam apresentadas antecipadamente”, explica Zimmer, que ainda  ressaltou a importância do trabalho das AGFs:

      “A rede de atendimento terceirizada é vital para o alcance dos objetivos dos Correios e queremos seguir firmes nesta importante parceria no ano de 2024”.

      Segundo a presidente da Apost-BR e Sinfranco-PR Maria Salette Rodrigues de Melo, um encontro especial que mais uma vez demonstrou a importância da rede franqueada.

      “Também tivemos o reconhecimento de algumas AGFs pelo bom desempenho. É sempre importante destacar o trabalho das franqueadas”, ressaltou a presidente.

      O encontro na sede dos Correios, em Curitiba, finaliza um ano bem difícil para a rede franqueada.De acordo com Maria Salette, 2023 foi um ano bastante difícil com queda nas postagens nas agências devido aos aglutinadores de carga, que estão no mercado com preços menores e causam uma concorrência desleal.

      “Muitos franqueados tiveram que dispensar funcionários ao reduzir o número de guichês de atendimento. Apesar das dificuldades, estamos com esperança de que 2024 seja um ano melhor, com aumento nas postagens nas nossas agência e contratação de colaboradores”, afirma.

      Confira abaixo algumas fotos desse encontro:

      Próximo Post
      Os Correios realizaram no dia 7 de março, a cerimônia…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.