41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      A diretoria da Apost/BR esteve na sede da ECT, em Brasília, no dia primeiro de setembro, para uma reunião com Alex Nascimento, vice-presidente de Negócios da ECT.

      Foram mais de duas horas de reunião onde os diretores da Apost tiveram a oportunidade de apresentar uma carta com propostas de ações estratégicas para temas como: política comercial, PACIN e metas. Clique aqui para ter a Carta na íntegra!

      A Presidente da APOST/BR e SINFRANCO/PR Maria Salette Rodrigues de Melo iniciou a reunião agradecendo a oportunidade concedida à APOST e enfatizou que, no que diz respeito à isonomia, é importante não haver regras diferentes para negócios iguais. Nessa ocasião, sobre o assunto Política Comercial, o Sr. Alex Nascimento se mostrou muito cordial e receptivo, tendo, inclusive, por mais de uma vez, manifestado interesse nas propostas da APOST

      Sobre o tema PACIN e Metas,  Esmeraldino Pinto, Conselheiro da APOST/BR e Presidente da APOST/SC, relatou que uma punição sempre possui desdobramentos maiores do que se pode perceber. Em relação a isso, Alex nascimento sugeriu um relatório com exposição de casos, onde a APOST poderá apresentar um relatório completo, além de ter se mostrado disponível para marcar reunião para tratar especificamente do assunto.

      Durante o encontro, a APOST também solicitou que é chegada a hora de uma terceira revisão, dessa vez, novamente para cima na Tabela de Remuneração, tendo em vista que a queda de faturamento compromete a saúde das AGFs, quando, na realidade, a Rede Franqueada é capaz de realizar muito mais, como explicaram os diretores da Associação.

      Quanto à concentração de carga, a APOST enfatizou a importância dos Franqueados serem remunerados pelo que é postado. No que tange o tema Correios Empresa, foi informado que trata-se de ponto que faz as mesmas coisas que a Rede Franqueada, não havendo diferença, além de não ser industrial. O vice presidente de negócios da ECT está avaliando e se comprometeu a responder a proposta apresentada pela APOST do cliente postar o varejo na industrial e das AGFs receberam a Comissão na R2. No encontro ainda se falou sobre o Marketplace e o Correios Atende.

      Sobre o Marketplace dos Correios, a diretoria da Apost foi informada de que  está tendo seu estudo finalizado e que logo ele estará implantado com a Rede Franqueada inclusa, tendo sido lembrado, na reunião, que os Correios foi quem lançou o primeiro Marketplace no ano de 2003, o chamado: Correios Shopping.  Por fim, foi mencionado o atendimento do pleito da APOST quanto ao retorno dos GTs na modalidade presencial, sendo que até o final de setembro  será divulgado dia e data do próximo GT que poderá ser de Negócios ou de Operações e Atendimentos.

      Diante das informações obtidas na reunião, a APOST reafirma o seu lema de que Juntos, somos mais fortes! Clique AQUI e assista o pronunciamento completo da Presidente da APOST a respeito da reunião!

      Representando a Apost, estiveram presentes: Maria Salette Rodrigues de Melo (Presidente da APOST/BR e SINFRANCO/PR); José Jorge Filho (Vice-Presidente da APOST/BR e Presidente da APOST/MS); Thelmo Naves Moura (Presidente da APOST/MG e Diretor de Comunicação da APOST/BR); Egon Gramkow (Diretor Administrativo da APOST/BR); Esmeraldino Pinto (Conselheiro da APOST/BR e Presidente da APOST/SC) e João Pacífico (Diretor Financeiro da APOST/BR e Presidente da APOST GO/TO).

       

      Próximo Post
      A APOST/BR informa que a reunião do próximo GT de Negócios ocorrerá…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.