41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      No dia 05 de julho, aconteceu uma reunião por meio de videoconferência da APOSTBR, Associação Nacional as Entidades Regionais de Agências de Franquias Postais, que contou com a participação de franqueados dos Correios de todo o Brasil. Ao todo 75 pessoas participaram.

      A convocação do encontro foi da Diretora Presidente da Apost, Maria Salette Rodrigues de Melo. Em pauta, a atualização de informações do setor e definição de estratégias futuras entre outros assuntos de interesse dos empresários.

      Os presidentes das associações regionais de todo o Brasil tiveram oportunidade de falar sobre o que acontece em seus Estados e também expor seus problemas e preocupações.

      Um dos problemas, comuns a todos, é a queda das postagens nas agências, ocasionada, principalmente, pela saída de alguns marketplaces dos Correios. Segundo a diretora presidente da Apost, isso tem gerado bastante preocupação, uma vez que a queda de postagens atinge diretamente o faturamento das agências.

      Na reunião também foi falado sobre as notificações dos Correios. Nesse caso, a assessora jurídica do SinfrancoPR, advogada Adriana Mussac , reforçou a importância de ter tudo documentado para que se possamos ter respaldo para defesa.

      Próximo Post
      A partir de 1º de setembro deste ano, os dados…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.