41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      O Workshop da Rede Franqueada aconteceu no dia 13 de fevereiro, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba . O evento foi promovido pela APOSTBR e SINFRANCOBR em parceria com a superintendência dos Correios no Paraná. Os franqueados puderam participar presencialmente e também online.

      Na abertura, a presidente da APOSTBR e SINFRANCOPR, Maria Salette Rodrigues de Melo, falou que a franquia passa por um momento difícil e que  eventos como esse são importantes para atualizar os franqueados, sobre as novidades em relação ao e-commerce . Segundo a presidente, a ideia é mostrar como os empresários do setor podem aproveitar a tecnologia para fazer bons negócios.

      O superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo da Silva Paim, reforçou que os números do e-commerce mostram como esse mercado está em crescimento e que o momento deve ser de inovação.

      A primeira palestra foi do Gerente de Desenvolvimento de Mercado dos CorreiosPR, Klaus Rotman. Ele falou sobre o atendimento e o conceito de Multiexperiência do consumidor.

      “Consiste em criar novas experiências para o cliente, transmitir informações e solucionar problemas”.

       

      Anderson Henrique Eler, consultor comercial dos Correios no Paraná, falou sobre a necessidade de se fazer uma análise do comércio eletrônico dos clientes. Também mostrou cases de sucesso em relação a clientes que aumentaram as vendas, após receberem consultoria especializada sobre e-commerce. E convidou os participantes do workshop a refletirem sobre o perfil do e-consumidor:

      • Plugado
      • Informado
      • Ansioso
      • Exigente
      • Imediatista

       

      Outro convidado da tarde foi o consultor do Sebrae PR Osmar Dalquano Júnior, que falou sobre Tendências e Oportunidades: O mundo Phygital, que reúne o físico, o digital e o social.

      Segundo o consultor, é preciso um novo modelo de pensamento e que tarefas operacionais são de responsabilidade da equipe e não do empresário.

      “O empresário precisa parar pelo menos 2 horas por semana para estudar, para ler relatórios e tomar decisões”.

      Ele ainda trouxe tendências que o franqueado deve saber sobre tendências do mercado atualmente:

      • Mais inteligência comercial
      • Mais conveniência
      • Hiperconectividade
      • Plataformas de Fidelização
      • Valorização do tempo
      • Saúde e Bem Estar
      • Comunidade/Social

      A palestra final do workshop foi online com o consultor dos Correios , Warley Paulino Pires falando direto de Bauru, em São Paulo, com o tema :Cenário Atual e Tendências do Ecommerce para 2023.

      Próximo Post
      A presidente da Apost-BR e Sinfranco-PR Maria Salette Rodrigues de…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.