41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      A presidente da Apost-BR e Sinfranco-PR Maria Salette Rodrigues de Melo esteve, em Brasília, para várias reuniões, uma delas com a diretoria da ECT para tratar de temas de interesse para a rede franqueada

      A presidente, junto com diretores da Apost e Abrapost, foi recebida pelo novo Diretor de Negócios da ECT, Maurício Fortes Garcia Lorenzo.

      Na oportunidade, a presidente apresentou os membros da diretoria para o novo diretor de negócios e também falou sobre as principais demandas da rede franqueada. Uma delas em relação à política comercial.

      “ Solicitamos uma revisão da política comercial para que possamos, por exemplo, ter de volta as encomendas dentro da agência”, diz a presidente.

      Outra situação levada pela diretoria da Apost-BR para a ECT foi a questão do marketplace dos Correios e das dificuldades que a Rede está enfrentando com a grande concorrência das transportadoras e aglutinadores de cargas.

      “Nos colocamos à disposição da ECT para tentar recuperar o déficit de mais de 800 milhões de reais que a empresa teve em 2022. Reforçamos ainda que podemos ajudar, uma vez que a rede franqueada é parceira e força de venda dos Correios”, ressalta Maria Salette

      Ainda em Brasília, aconteceu o GT de Negócios com todas as Associações, onde foram tratados assuntos que vão para a pauta como operacionais, de negócios e assunto estratégicos.

      Segundo Maria Salette, a visita permitiu ainda que toda a diretoria conhecesse várias áreas dos Correios .

      “Foi uma reunião bastante produtiva. Estamos agora no aguardo de definições sobre os problemas e soluções que a rede franqueada apresentou”, afirma a presidente

      Próximo Post
      A diretoria  do SinfrancoPR  participou de mais uma reunião do…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.