41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      No último dia 25 de junho, representantes da APOST estiveram na sede dos Correios onde participaram dos Grupos de Trabalhos Temáticos entre a rede franquiada e ECT. Foram realizados dois encontros simultâneos com assuntos relacionados as áreas de atendimento, operação e comercial.

      A oportunidade serviu para que a ECT as associações representativas debatessem os rumos que a empresa deve seguir nos próximos anos. As pautas dos Grupos de Trabalhos Temáticos são montadas pelas diretorias da ECT em conjunto com as sugestões dos franqueados de todo país.

      A APOST participou dos dois eventos com representantes de PR, MG, RJ e SC. Os GTs acontecem com periodicidade de 60 dias e visam estreitar a relação os Correios e sua Rede de Atendimento. O Sinfranco esteve presente em ambos eventos, com dois representantes do Estado do Paraná.

      Na reunião que tratou de operações e atendimento o destaque ficou por conta da apresentação do novo sistema de vendas, que apesar de não tem data prevista para implementação contará com benefícios com integração com balanças de cubagem, impressão de etiquetas lógicas e ambiente de trabalho mais moderno.

      Ainda na ocasião foi aberta a oportunidade para que as associações se manifestassem sobre as melhorias desejadas no SISCAP e também a temas relacionados a venda de produtos e recolhimento de impostos.

      Já o GT Comercial trouxe a novidade referente ao franqueamento de cartas registradas a faturar. Assim como hoje acontece na modalidade à vista, a partir de agosto, a ECT pretende desobrigar a estampa de franquia para os objetos vendidos nessa modalidade.

      Também foram anunciados os aumentos de cidades que compõe os corredores de negócios e de destinos para o PAC Mini, o programa Balcão do Cidadão que trará novos serviços para rede de atendimento e a alteração do MANCAT para a que as gráficas possam postar vários remetentes em único contrato de FAC.

      Em ambos encontros mais temas foram debatidos, porém ainda sem resolução.

      Próximo Post
      Em assembleia geral extraordinária, a diretoria do Sinfranco se reuniu…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.