41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      Seguindo a nova modelagem de relacionamento estabelecida pela ECT o Sinfranco foi recebido pela Superintendência Estadual para o primeiro GT Regional. De acordo com as normas estabelecidas pela estatal, os Grupos de Trabalhos serão agora divididos em regionais e nacionais.  Os temas não solucionados pelos eventos regionais devem ser submetidos aos encontros nacionais que acontecerão em Brasília, onde os sindicatos e entidades representativas estarão presentes.

      No evento que aconteceu no prédio da ECT em Curitiba, na manhã desta sexta-feira 24, compareceram o Superintendente Estadual Paulo Kremer, a GERAT Rosimeire Viana, a diretoria do Sinfranco, representantes de todas as REATES do Paraná e funcionário dos mais diversos setores da ECT.

      Um dos temas tratados foi a suspensão da concessão de áreas assessórias em municípios distintos ao da unidade solicitante, por questões de tributação. A respeito dos pontos já autorizados pela ECT nada muda. Aquelas agências que já tiveram suas áreas assessórias autorizadas permanecem com atendimento normal.

      Outra pauta presente na discussão foram as postagens em região de fronteiras, porém o assunto terá de ser submetido ao encontro nacional, pois extrapola a competência da SE. Desde junho de 2018 a SE do Paraná encaminhou para DERAT um estudo sobre o caso, porém o mesmo ainda está em análise.

      Ainda estiveram na pauta do evento assuntos relacionados a notificação em objetos postados com NF ou Declaração de Conteúdo e objetos irregulares nas modalidades MDB e Carta. Sobre esses itens, a SE justificou que as notificações são processos previstos em manual e como tal devem ser aplicadas. De acordo com a SE, a única maneira de garantir o direito a defesa dos franqueados é justamente o processo de notificação, uma vez que se respondido de forma satisfatória o mesmo pode não implicar em pontuação para as agências.

      O próximo encontro ainda não tem data definida, porém assuntos para a pauta podem ser encaminhados por e-mail para o Sinfranco.

      Próximo Post
      Na última quarta-feira 5, poder público e entidades representativas se…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.