Na tarde da última quarta-feira (08), em reunião com toda a rede franqueada, a ECT apresentou assuntos relacionados a renovação dos contratos de franquia postal (CFP), que começam a vencer em março, mudança de perfil operacional e uma nova tabela de remuneração, que entrará em fevereiro de 2020.
O encontro aconteceu em Brasília, entretanto foi transmitido para todas as superintendências regionais (SEs). Os franqueados de todo o Brasil acompanharam a transmissão nas sedes das SEs. A Apost, esteve presente nas transmissões realizadas em SC, PR, SP, MG, RJ, GO, TO, MS, MT e ES.
A reunião marcou o início de um novo ciclo no trabalho da APOST que desde sua fundação vem trabalhando em conjunto com a ECT e os franqueados de todo o país para conseguir melhores condições de trabalho para as franquias postais, melhores serviços para a ECT e também um atendimento de melhor qualidade ao usuário final.
Logo após a transmissão a ECT divulgou em seus canais oficiais a apresentação feita aos franqueados. Nela constam dados como a quantidade de CFPs que vencem nos próximos anos em cada região do Brasil e os procedimentos necessários para a prorrogação dos mesmos, além de indicativos de remuneração e mudança de perfil de carga.
A ECT também disponibilizou um canal de comunicação por onde respondera as perguntas dos franqueados, no prazo de cinco dias após o envio da mesma. Os questionamentos devem ser encaminhados para o e-mail, gter-defis@correios.com.br, até o dia 15/01 e as respostas serão publicadas no SIGA.
Logo na abertura do evento, o presidente da ECT, General Floriano Peixoto Vieira Neto, frisou a importância da parceria com a rede franqueada e salientou que o interesse da estatal é prorrogar todos os vínculos contratuais dos franqueados.
Na sequência o Diretore Comercial, Alex do Nascimento e o Superintendente Executivo, Alcelir Schifter, salientaram que a participação dos franqueados nas reuniões com a ECT é primordial para a melhoria constante nos serviços oferecidos pela empresa, dando ainda mais ênfase a importância das AGFs dentro do contexto dos Correios.