A presidente da Apost-BR e Sinfranco-PR Maria Salette Rodrigues de Melo esteve, em Brasília, para várias reuniões, uma delas com a diretoria da ECT para tratar de temas de interesse para a rede franqueada
A presidente, junto com diretores da Apost e Abrapost, foi recebida pelo novo Diretor de Negócios da ECT, Maurício Fortes Garcia Lorenzo.
Na oportunidade, a presidente apresentou os membros da diretoria para o novo diretor de negócios e também falou sobre as principais demandas da rede franqueada. Uma delas em relação à política comercial.
“ Solicitamos uma revisão da política comercial para que possamos, por exemplo, ter de volta as encomendas dentro da agência”, diz a presidente.
Outra situação levada pela diretoria da Apost-BR para a ECT foi a questão do marketplace dos Correios e das dificuldades que a Rede está enfrentando com a grande concorrência das transportadoras e aglutinadores de cargas.
“Nos colocamos à disposição da ECT para tentar recuperar o déficit de mais de 800 milhões de reais que a empresa teve em 2022. Reforçamos ainda que podemos ajudar, uma vez que a rede franqueada é parceira e força de venda dos Correios”, ressalta Maria Salette
Ainda em Brasília, aconteceu o GT de Negócios com todas as Associações, onde foram tratados assuntos que vão para a pauta como operacionais, de negócios e assunto estratégicos.
Segundo Maria Salette, a visita permitiu ainda que toda a diretoria conhecesse várias áreas dos Correios .
“Foi uma reunião bastante produtiva. Estamos agora no aguardo de definições sobre os problemas e soluções que a rede franqueada apresentou”, afirma a presidente