41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      Aconteceu no dia 26 de abril, a Reunião do Grupo de Trabalho da ECT. Membros da diretoria do Sinfranco estiveram presentes e tiveram a oportunidade de levar ao conhecimento do corpo técnico da ECT e seus diretores as preocupações dos franqueados com os rumos da empresa.

      Na abertura do evento, o Diretor de Governança da ECT, Cel. Artur Solon, juntamente com o Diretor Comercial, Alex Nascimento e a Sra. Tania Munari da DEFIS, falaram sobre prorrogação de contratos e privatização.

      Sobre a desestatização da ECT, o Cel. Solon garantiu que medidas estão sendo tomadas para que o processo não ocorra. O trabalho no início se dará pela tentativa de convencimento do governo para que a privatização não seja uma opção viável ao futuro da empresa.

      Na ocasião, também foi abordada a importância da rede franqueada e a vontade da ECT em prorrogar os contratos vigentes. De acordo com o Diretor comercial da ECT, a rede franqueada tem uma expertise que não pode ser descartada. Sendo assim, ficou definido que os franqueados serão ouvidos e consultados para a elaboração de novas ou até mesmo na revisão de políticas já existentes, assim em parcerias atuais e futuras que a estatal venha a propor ou precisar.

      Na sequência do evento foram tratados temas como a desburocratização de alguns procedimentos ligados a ECT, a exemplo da Instalação de SARA, venda de selo no contrato dos clientes e coleta nos clientes.

      Ainda houve oportunidade para a aprovação da alteração do DDO de R$ 100,00 para R$ 1000,00 e a informação de que será liberado o SIGEPWEB para clientes sem contrato, porém tal medida ainda esta em análise de implementação.

      Outros assuntos também foram abordados, contudo ainda se encontram em fase de estudos como  a inclusão da Mala Direta Básica com chancela na tabela R2, a proibição da venda de etiquetas baseada no Memorando nº 53180.008078/2019-86, criação de um serviço de encomenda local com limite de 2 KG e liberação de todos os cartões de portagens existentes para todos os pontos de atendimento, tanto próprios como franqueados.

      Próximo Post
      O Presidente da ECT Gen. Juarez Aparecido de Paula e…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.