41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      O reconhecimento internacional dos Correios na maior premiação da indústria postal se tornou uma tradição. Pela quinta vez, os Correios são agraciados pelo World Post & Parcel Awards, evento considerado o “Oscar” do setor em todo mundo. A empresa brasileira foi vencedora com a iniciativa “Balcão do Cidadão/Múltiplos Serviços Públicos e Privados” na categoria Atendimento ao Cliente.

      A estatal também concorreu nesta edição do prêmio com outras ações e categorias, o que coloca os Correios brasileiros entre os melhores do mundo nos quesitos Responsabilidade Social Corporativa, Atendimento ao Cliente – quando concorreu também com a Consultoria E-commerce -, e em Campanha Filatélica do Ano, com o Bloco Comemorativo aos 150 Anos da Lei do Ventre Livre figurando a lista de indicados.

      Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. A iniciativa é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

      Atualmente, várias parcerias firmadas possibilitam o acesso da população a diferentes serviços, tais como: emissão de CPF, certificado digital, consulta SERASA, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal e Achados e Perdidos. São milhares de brasileiros beneficiados com o portfólio de multisserviços oferecidos pela estatal.

      Histórico de premiações – Os Correios já foram premiados 4 vezes pelo World Post & Parcel Awards. A estatal já conquistou o primeiro lugar pelo projeto “Seja Digital”, em apoio ao Governo Federal na entrega de mais de 10 milhões de kits para TV digital a beneficiários de programas sociais; pelo lançamento da plataforma “Minhas Importações” e pelos serviços “Compra Fora” e também o “Packet”.

      Tendo permanecido acessível a todos os públicos no momento em que seus serviços essenciais foram fundamentais para a continuidade da economia nacional, as sucessivas premiações confirmam os Correios como uma referência global em atendimento ao cliente, por meio de soluções que aproximam.

      Confira o vídeo da premiação no canal dos Correios no YouTube.

      Próximo Post
      No dia 18 de maio, a diretoria do SinfrancoPR esteve…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.