41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      O novo superintendente do Paraná durante a posse, em Brasília, com o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

      Foto: Carlos Alcanfor/Correios.

      Em continuidade ao processo de modernização e inovações gerenciais que resultem na melhoria contínua dos padrões de eficiência da empresa, os Correios realizaram, nesta terça-feira (26), em Brasília/DF, a posse de 11 novos superintendentes da Bahia, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina. O evento contou com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que foi acompanhado da Diretoria Executiva da empresa.

      Função de grande relevância para a execução da missão da estatal nos Estados, tanto em nível estratégico como operacional, os novos gestores seguem nos Correios Sede durante esta semana para receber todo o alinhamento da alta gestão e sincronizar as expectativas da empresa com a atuação esperada das superintendências estaduais. Na oportunidade, todos os 28 superintendentes estarão reunidos em Brasília para essa agenda institucional.

      O processo de transição contempla ainda a transmissão de atribuições entre os superintendentes designados e seus antecessores – ocorrida por meio de relatório técnico, reuniões e visitas às instalações -, de forma a garantir a continuidade das atividades nas superintendências.

      O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou a importância do ano de 2022 para o fortalecimento das superintendências nos Estados. Segundo o gestor, o estreito alinhamento entre a presidência, as diretorias e as representações regionais assegura a estabilidade e a coerência na gestão, o que repercute positivamente em todas as áreas da empresa e fortalece a sua credibilidade perante os clientes.

      À luz da estratégia corporativa, alcançamos níveis de maturidade e consciência institucional muito satisfatórios. Essa condição necessita ser estendida e capilarizada até as mais ramificadas unidades do sistema Correios. Ainda não atingimos o índice desejável de sintonia e por isso temos muito o que fortalecer nessa sinergia. É fundamental aos novos gestores o conhecimento desse diagnóstico e a preocupação em buscar esse alinhamento”, disse o presidente da estatal.

      Apresenta-se a seguir, breve currículo do novo superintendente dos Correios no Paraná:

      Willyan Akira Matsubara é administrador, pós-graduado em Gestão Estratégica da Logística e Strategic Management of Competitiveness and Innovation for the Executive Manager, com MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Projetos. É empregado de carreira dos Correios há quase 30 anos, 26 deles dedicados a diversas funções gerenciais, inicialmente, na Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul e, desde 2004, na sede dos Correios em Brasília, com ampla atuação nas áreas de negócios e de operações.

      Meritocracia – Promovida em conformidade com os normativos e os valores institucionais, a nomeação dos novos gestores ocorreu após a realização de um processo transparente de recrutamento e seleção interna. O cadastro foi amplamente divulgado, bem como os requisitos, procedimentos/etapas da seleção e cronograma. A lista de candidatos aprovados resultou no Banco de Empregados Elegíveis à função de superintendente estadual. O aproveitamento do banco tem sido condicionada ao resultado da seleção e à necessidade da empresa.

      Nesta semana, os novos superintendentes participam de reuniões com a Diretoria Executiva e representantes das subsidiárias – da Postal Saúde e do Postalis -, bem como cursos preparatórios, nos quais os novos titulares tomarão conhecimento dos documentos de governança.

      Esse é o segundo ciclo de nomeações realizado com base nesse processo seletivo interno, sendo que as primeiras designações ocorreram em maio de 2021. Os currículos dos superintendentes estão disponíveis no site dos Correios em https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem/superintendencias-estaduais.

      Ao promover as adequações gerenciais e a renovação técnica em seus quadros, com base na meritocracia, os Correios reforçam o compromisso com seus valores e a busca permanente do nível de excelência em suas lideranças para continuar ofertando serviços e produtos de qualidade, tão essenciais aos brasileiros.

      Próximo Post
      Foram dois dias intensos, com muita informação e troca de…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.