41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      Os Correios reduziram, neste mês de julho, o prazo de entrega do SEDEX em 17.358 trechos estaduais e nacionais. Ao total, 717 trajetos passarão a contar com distribuição de SEDEX um dia após a data da postagem, ou seja, D+1.

      Dentre as rotas abrangidas com entrega no dia seguinte à postagem, estão aquelas que têm se destacado pelo alto fluxo de objetos, tais como as com origem em São Paulo e destino às seguintes cidades: Itajubá(MG), Poços de Caldas(MG), Ponta Grossa(PR), Pouso Alegre(MG), São Gonçalo(RJ), Três Corações(MG) e Uberaba(MG) – além de Natal (RN) e João Pessoa (PB).

      Outras capitais que passam a contar com D+1 abrangem os trechos Recife – com destino a Fortaleza e Salvador; Belo Horizonte – com destino a Vitória e Recife; bem como Fortaleza x Recife, Salvador x Recife, Rio de Janeiro x Recife, Manaus x São Paulo e Florianópolis x Vitória.

      Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos “corredores de negócios prioritários”, que visa reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos, aprimorando a experiência dos clientes.

      A empresa também retomou a expansão da oferta dos serviços da linha Premium: ao total, estão sendo habilitados 209 novos trechos, sendo que em 18 deles será ofertado SEDEX 10 e, em 191, o SEDEX 12.

      O SEDEX 10 garante que as encomendas sejam entregues até as 10h do dia útil seguinte; o SEDEX 12, com atributos equivalentes, tem entregas até as 12h do próximo dia útil. Já o novo SEDEX Hoje, disponibilizado inicialmente em São Paulo, atende as demandas do mercado por soluções cada vez mais ágeis e com prazos de entrega menores, permitindo que as encomendas cheguem no destino ainda no mesmo dia da postagem.

      A consulta e simulação de preços e prazos dos serviços estão disponíveis no site dos Correios. Mais informações também podem ser obtidas com as equipes de Atendimento Comercial dos Correios, em https://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.

      Próximo Post
      No dia 05 de julho, aconteceu uma reunião por meio…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.