A rede franqueada dos Correios participou na sexta-feira, 23 de setembro, do GT Estadual de Relacionamento com a Rede de Atendimento Terceirizada. Segundo a presidente da APOST/BR e do Sinfranco/PR, Maria Salette Rodrigues de Melo vários assuntos foram elencados. Além disso, os franqueados tiveram a oportunidade de saber os resultados da Superintendência do Paraná que está muito bem pontuada a nível Brasil.
O encontro começou com a fala do Superintendente Estadual dos Correios do Paraná, Willyan Akira Matsubara que deu as boas vindas a todos.
Durante a reunião, conduzida por Célia Maria Budziacki, Gerente Regional de atendimento COPER/PR, foi apresentado o projeto Saia do Zero, que tem o objetivo de incentivar a prospecção de produtos. A ideia é que as franquias tenham o produto Foco do Dia para trabalhar e, assim, aumentar as vendas. Os franqueados foram incentivados a superar metas e desafios para que a empresa tenha um melhor resultado como um todo.
Para uma melhora dos Indicadores Operacionais, o GT chamou a atenção para o desempenho da expedição e captação na Agência e mostrou o que impacta nesse resultado, como objetos sem postagem, objetos postados e sem encaminhamento, objetos com evento encaminhado antes da postagem e expedição fora do prazo.
Para um melhor desempenho na distribuição interna da agência, o GT lembrou que a entrega interna não pode esperar que o cadastro deve ser feito no mesmo dia. Em relação aos telegramas, foi lembrado que é preciso observar o horário cadastrado na hora de enviar o Telegrama e que o prazo é imediato, em até 30 minutos após o lançamento no SARA.
Em relação ao desempenho da baixa nas entregas internas, o GT passou as seguintes orientações:
Prazos DBEI:
– Realize o controle dos prazos de guarda dos objetos lançados em LDI para que sejam devolvidos dentro das normas:
Objetos Nacionais: MANCAT, Módulo 6, Capítulo 1, Anexo 2
Objetos Internacionais: MANINT, Módulo 4, Capítulo 9, Anexo 3
Em relação às Renovações Contratuais, em 2022, foi apresentada a tela abaixo com informações sobre como proceder. Essas informações, aliás, já têm sido trabalhadas pelo Sinfraco PR e Apost BR para os associados:
A reunião deu espaço para que os franqueados também tirassem suas dúvidas e relatassem problemas. Sobre a necessidade de capacitação, o GT informou que já estão previstos cursos de capacitação presenciais que vão ajudar os empresários do setor.
A presidente do SinfrancoPR e ApostBR, Maria Salette Rodrigues de Melo considerou a reunião produtiva e disse que agora a expectativa é em relação ao Marketplace dos Correios.
“A grande esperança é com relação ao assunto do Marketplace. A expectativa é grande para a implantação para que possamos oferecer mais essa possibilidade para nossos clientes”, afirmou a presidente.