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      A diretoria do Sinfranco PR participou de uma reunião na quarta-feira,18 de maio, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. Na ocasião, a presidente do SinfrancoPR Maria Salette Rodrigues Melo, com outros diretores do sindicato, Paulo Kremer, técnico em prospecção dos CorreiosPR e Rocha Lima, idealizador das franquias dos Correios, foram recebidos pelo Presidente da ACP, Camilo Turmina, pelo assessor executivo da presidência da ACP, Lourival Brasil e pelo vice-pres e coord. do conselho das câmaras setoriais, Antônio Gilberto Deggerone. Junto com Daniel Filla, diretor da Explay e responsável pelo BomPlace, eles apresentaram aos franqueados a plataforma que é a nova ferramenta para o comércio online da Associação Comercial do Paraná. A ideia é que a plataforma possa ser disponibilizada como marketplace para empresas de todos os portes cadastradas junto à entidade.  A presidente do Sinfranco, Maria Salette, se colocou à disposição como rede franqueada e comemorou o fato das franquias terem a chance de serem beneficiadas com a nova plataforma.

      O diferencial vai ser as taxas menores que vão possibilitar atender melhor os clientes”, afirma a presidente.

      A reunião também serviu para que os diretores e franqueados tirassem suas dúvidas e dessem sugestões para que o novo marketplace traga realmente vantagens para todos os envolvidos, com aumento de vendas e manutenção dos clientes.

      Rocha Lima, idealizador das franquias dos Correios, parabenizou pela iniciativa da ACP e reforçou as vantagens da parceria com os Correios, uma vez que, segundo ele, “logística é a maior ferramenta de venda”

      Segundo o presidente da ACP, Camilo Turmina, trata-se de “uma plataforma de vendas moderna e segura para os comerciantes e com custos reduzidos que podem ser absorvidos por todos os que aderirem”.

      Nosso marketplace tem foco em fidelidade. Enquanto os grandes players dependem de tráfego – oferta, preço, volume e anúncios pagos -, o BomPlace é uma plataforma sustentável, assinada pela ACP”, explica Daniel Filla, diretor da Explay e responsável pelo BomPlace.

      Benefícios como taxas de comissão menores, frete com valor reduzido e ponte direta com mais de 30 mil empresas serão disponibilizados aos associados que se integrarem ao BomPlace. A ACP vai lançar mão de ferramentas já disponíveis dentro da instituição para acelerar o crescimento do marketplace e, principalmente, facilitar a rotina de vendas das lojas integrantes.

      No início da operação os associados da ACP poderão montar suas lojas online, cadastrando produtos e preços para experimentar o uso do site. A ideia é alimentar a plataforma com diversidade de marcas e produtos para, num segundo momento, abrir o comércio para os consumidores. Também será possível realizar negócios de associado para associado, em um ambiente que fomenta o desenvolvimento do comércio paranaense em uma estratégia inovadora. Muitos comerciantes ainda não utilizam o e-commerce por conta dos custos para levantar uma loja virtual própria e, a partir do BomPlace, já começam as operações com a infraestrutura de base pronta para uso.

      O BomPlace vai oferecer total segurança nas operações. Outra vantagem é a parceria com o Pipehub, integrador de marketplaces. O momento não poderia ser melhor: o e-commerce cresceu 26,9% em 2021, consolidando-se como um canal importante para o comércio no período da pandemia. O dado é de uma pesquisa feita pelo Neotrust e revela que o faturamento total das vendas pela internet no Brasil chegou nos R$ 161 bilhões no ano passado. “Agora nossos associados poderão entrar definitivamente nesse universo, inclusive interligando-se a outros marketplaces, em uma plataforma de fácil navegabilidade, com segurança e praticando preços bastante competitivos. Isso está alinhado com nossa missão enquanto associação: fortalecer os comerciantes paranaenses, independentemente do porte da empresa”, destacou o Camilo Turmina.

      www.bomplace.com.br 

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      Caros Associados, A APOST/BR informa que a reunião do GT…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.