41 3233-8809 e 41 99945-8998 | R. Conselheiro Laurindo, 459 – 11° andar – sala 112 secretaria@sinfranco.org.br

      Uma vez mais a APOST Nacional solicitou a ECT um lugar na Reunião da Diretoria da ECT, contudo o pedido foi negado. Para a Presidente do Sinfranco e da APOST Nacional, Maria Salette, o acesso a reunião seria de suma importância para ajudar nas definições dos rumos da empresa.

      Mesmo não tendo aceito a questão, a ECT se comprometeu a dar maior abertura para que as franquias participem de todos os processo de criação e avaliação de produtos e serviços dentro da companhia. O GT do último dia 26 de abril, por exemplo, foi a primeira oportunidade das franquias conhecerem e debaterem produtos e serviços que ainda não foram apresentados ao público, caso do PAC Mini e do Marketing por Georeferenciamento, por exemplo.

      Além de debater questões comerciais, a diretoria da APOST teceu questionamentos sobre as renovações dos atuais contratos de franquias postais, a nova modelagem de franquias proposta pela Accentury e à cerca da nova política comercial implantada em 06 de março de 2019.

      Sobre as renovações contratuais, a Sra. Tania Munari da DEFIS informou que tudo depende da interpretação e do cumprimento da IN 81/2018 do TCU. Sendo assim, os atuais contratos precisarão passar por uma revisão, contudo segundo a ECT a intenção é a renovação dos mesmos. Uma das recomendações da IN 81/2018 é que as franquias sejam segmentadas por área de atuação, até setembro de 2019.

      Sobre a modelagem das novas franquias a ECT informou que os modelos divulgados a rede anteriormente serão reavaliados, pois de acordo com a empresa, as franquias atuais não estavam plenamente contempladas no processo e isso não é a vontade da ECT. Para embasar melhor a nova modelagem a ECT informou que irá visitar as franquias para que uma fórmula mais próxima a realidade da rede seja elaborada.

      Referente a Nova Política Comercial a ECT informou que os números, gerados pela própria empresa, demonstram que durante os primeiros 40 dias de implantação da nova política comercial não há indícios de perda de mercado.

      Mesmo diante da explicação de que não houve perda de mercado, a Diretoria da APOST alertou a ECT que a política comercial, em vigência, pode favorecer a concorrência e solicitou uma nova análise em caráter emergencial, afim de evitar evasão de clientes e perca de rentabilidade na rede de um modo geral.

      Próximo Post
      Aconteceu no dia 26 de abril, a Reunião do Grupo…

      O Sinfranco está atento à renovação dos contratos de franquia postal dos associados.

      Será encaminhado um check list e informações importantes a respeito da renovação contratual, a fim de nortear a organização dos documentos e observação das regras.

      É imprescindível que as AGFs atentem para o quê é necessário, bem como aos prazos a serem cumpridos tendo em vista que, uma vez decorridos, não haverá a renovação.

      Sugerimos que sejam estudados os anexos, e qualquer dúvida pode ser encaminhada ao Sinfranco, que por sua vez, procurará esclarecê-las.

      Ressaltamos a importância de agendar cautelosamente os prazos a serem cumpridos.

      Clique aqui para baixar o arquivo com o Check List para a renovação de contrato.